domingo, 25 de novembro de 2018

Prenda Natalícia de Andy Green


Desta vez tomámos conhecimento de mais uma excelente notícia através da Indie retro News. Assim, Andy Green, o génio por detrás de muitos dos ecrãs de carregamento dos novos jogos, incluindo do programador nacional Jaime Grilo, resolveu dar uma prenda de Natal antecipada à comunidade: ofereceu catorze jogos com novos loading screens, carregados através do modo Turbo Load, contemplando ainda um conta-rotações.

Mas fez mais, pois acrescentou um modo de batota, que pode ser seleccionado no início do jogo, concedendo algumas ajudas que permitem que terminemos mais facilmente alguns jogos. Mesmo que para muitos seja canja acabar Roller Coaster (quem se acusa?), sem estas ajudas não teríamos conseguido apanhar todos os sacos de dinheiro.

Este pacote encontra-se aqui e inclui clássicos como o já mencionado Roller Coaster, Manic Miner, ou Quazatron.

Mas ainda há mais... É que um dos jogos, na realidade são quatro, acessíveis através de um menu inicial, que além de ter as batotas, incluí ainda a possibilidade de se escolher diversas melodias AY. Os jogos são todos clones do Space Invaders, de casas famosas como a Artic, DK'Troniks, Bug-Byte e Design Design. E o mínimo que podemos dizer é que é uma ideia brilhante.

É caso para perguntar: que fizemos nós para merecer uma prenda destas??? Com isto tudo, o mínimo que poderemos fazer é visitar a sua página (que incluí todas as suas obras de arte), fazer o registo, e votar naquelas que gostamos mais. Visitem-na aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário