sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Saiu motor MK1 32X e demo Vampire Slayer


 Com esta é que fomos apanhados completamente de surpresa. Recordam-se de Castlevania: Spectral Interlude, unanimemente considerado como um dos melhores jogos a aparecer para o Spectrum, e que teve honras de tradução para português por Planeta Sinclair? Pois a saga poderá vir a ter novos episódios, e tudo graças a Pat Morita, autor do consagrado Black & White (entre outros), e que vai trazer brevemente uma recriação de Toki, naquele que é um dos jogos mais aguardados dos próximos tempos.

O que disponibilizaram foi um motor para a criação de aventuras do género de Castlevania, baseado no MK1 dos Mojon Twins. Junto com a ferramenta MK1 32X vem um tutorial que ensina a desenvolver os jogos. Será desta que a comunidade portuguesa se une para fazer um super jogo?

Como se não fosse pouco, para demonstrar a sua aplicação, Pat Morita lançou ainda Vampire Slayer, uma demo que recria a primeira fase de Castlevania para a plataforma NES, embora com um final diferente. E a ideia será no futuro completar o jogo. Ora digam lá que não é uma ideia maravilhosa?

Poderão aqui vir descarregar o motor, a demo, e reportar alguns bugs que existam. Não se esqueçam que a ferramenta ainda está em fase experimental.

2 comentários:

  1. byevoltor

    Acho que meu zx spectrum, agora é um nes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço a versão NES, mas dizem que esta é melhor ;)

      Eliminar