quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Gherkin's Christmas Carnage


Nome: Gherkin's Christmas Carnage
Editora: NA
Autor: DomReardon
Ano de lançamento: 2020
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 128 K
Número de jogadores: 1

Já estamos quase a terminar a análise dos jogos de 2020, mas ainda há tempo para mais um pequeno jogo relacionado com a temática Natalícia. Estranhamente passou praticamente despercebido pela comunidade, apenas estando disponível num grupo restrito do Facebook. Já o seu jogo anterior (The Vectornauts) sofreu do mesmo problema, tanto que nem nos apercebemos quando ficou completo e acabámos por não fazer a review. E apesar de Gherkin's Christmas Carnage (um nome também muito estranho) não passar de uma pequena brincadeira, sem dúvida que merecia ter maior exposição. Quem sabe até poderia ter aparecido na edição Woot! 2020.

O objectivo é muito simples. O nosso personagem tem que salvar o Natal, para isso tem que abater os inimigos que o tentam estragar. Estes vão aparecendo no ecrã de forma padronizada, de cada vez que tocam na pilha de prendas, "roubam" um pouco dela. Se conseguirem chegar à prenda que está a piscar no meio do monte, perde-se uma vida. Por outro lado, se algum dos inimigos nos toca, o efeito é o mesmo: vida perdida e recomeça-se o nível.


Para se conseguir passar cada um dos nove níveis (quando se chega ao fim, recomeça-se no nível um), temos que abater um determinado número de inimigos, até se atingir os 50 pontos. Estes têm valores diferentes e por vezes até é necessário deixá-los atingir algumas das prendas que impedem a passagem do nosso herói. Existe assim um certo factor estratégico, sendo necessário ponderar-se quais os inimigos a abater em primeiro lugar.

Assim, Gherkin's Christmas Carnage não é mais que uma pequena brincadeira, à semelhança de SheepyXmas, mas que através de uma temática divertida e muito adequada à quadra, uma grande fluidez nos movimentos dos sprites,  gráficos e uma melodia simples, mas chamativa, consegue captar o interesse. Uma pena não o termos descoberto antes da noite de consoada.

Sem comentários:

Enviar um comentário