segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Moritz, um adeus e até breve!

Soubemos na passada semana da infeliz notícia do falecimento de Moritz, o companheiro canino de Sebastian Braunert e também o herói representado em tantos dos jogos deste último em resultado de uma doença prolongada contra a qual lutou durante vários anos. Agora, com o consentimento do seu dono, comunicamos esta notícia aos nossos leitores, o que também irá significar, obviamente, o fim das suas aventuras nos videojogos.

O Planeta Sinclair acompanhou de perto todas as aventuras desta personagem e a evolução significativa na qualidade dos jogos do seu criador desde as suas origens em 2017, justificando-se assim que também este capítulo seja encerrado por nós. Relembramos então hoje uma entrevista publicada originalmente no nosso Almanaque de 2018 e republicada por aqui em 2019 que podem ler aqui.

Foi aqui neste blog que foram divulgados pela primeira vez os jogos de Sebastian, a começar logo com Moritz, Moritz 128k, Pink Pills - Moritz and the Meds, Supermoritz, Moritz Strikes Back, Moritz to the Moon, Cheesy Chase: Moritz and the Mildewed Moon, Moritz on the Autobahn e finalmente Moritz the Striker.

A Team Moritz, composta por Andy Green, Lobo, Mike van der Lee, Pedro Pimenta, Rich Hollins, Sebastian Braunert e Uwe Geiken continuará a colaborar noutras aventuras, criando novos jogos baseados em outras personagens, sendo este apenas o encerramento de um capítulo de uma longa história ainda por escrever.

Moritz apesar de ter deixado a sua vida terrena continuará sempre na nossa memória e a ser lembrado em cada novo trabalho da Team Moritz cujo nome assim permanecerá em sua homenagem.

3 comentários: