sábado, 7 de março de 2020

João Carlos Azinhais e Eurico da Fonseca nos Arquivos RTP


Reparámos recentemente que foi colocado mais um vídeo nos arquivos online da RTP, um bastante interessante para o nosso blogue. Parece que em 1984, a propósito do lançamento do livro Jogos e Programas para o Spectrum, o autor do livro, João Carlos Azinhais e Eurico da Fonseca foram convidados para o programa Fim de Semana.

Aqui, Carlos Pinto Coelho e Mário Zambujal dialogam com o autor, que tenta (apesar de com alguma dificuldade) explicar do que se trata o livro, com a ajuda do já nosso conhecido Eurico da Fonseca. Como se pode notar, a audiência não é das melhores e parecem ter alguma dificuldade em compreender a importância da obra e até do Spectrum na educação dos jovens da época, mas pelo menos (felizmente) decidiram dar destaque televisivo a esta obra, que muito o merece.

Deixamos aqui o link para a entrevista completa que, apesar de curta, tem bastante interesse e é com muita felicidade que a vemos finalmente online. Esperamos então que este seja um primeiro passo para começarmos a ter mais gravações da RTP online ligadas ao Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário