quarta-feira, 4 de março de 2020

Saíram Bitfactory, Roque y sus Bloques e Monte Infierno

De uma assentada saíram três novos jogos na competição BASIC 2020, aumentando os competidores para mais de duas dezenas.

O primeiro deles, Bitfactory, é uma proposta fora do comum de Juan Antonio Fernández e mete-nos na pele de um operador de uma fábrica, que tem que transformar as matérias-primas em produtos acabados. Será que os operários fabris vão gostar do jogo, ou ficarão a lembrar-se do seu dia de trabalho?


A segunda proposta vem da mente de Druida8bits e é um pouco mais convencional. Ro1ue y sus Bloques é um misto de puzzle e jogo de acção, onde rapidez e pensamento lateral se fundem, para criar um desafio que parece bastante prometedor.


Finalmente, a terceira proposta, Monte Infierno, é um típico role playing game, com opção para textos em castelhano e inglês. Criado em Basic puro por Ddann, inclusive consegue-se entrar facilmente na listagem para ver como o jogo foi desenvolvido (muito útil para os pretendentes a programadores).


Os três jogos serão analisados nos próximos dias em pormenor, mas desde já não podemos deixar de nos regozijar com o elevado número de propostas a concurso e com a grande qualidade da maior parte delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário