sexta-feira, 27 de março de 2020

Cheril of the Bosque en Otro Bosque


Nome: Cheril of the Bosque en Otro Bosque
Editora: The Mojon Twins
Autor: The Mojon Twins
Ano de lançamento: 2018
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Cheril of the Bosque en Otro Bosque foi um dos poucos jogos saídos em 2018 que não conseguimos fazer uma review detalhada. Isso porque apenas tinha sido lançado numa edição física muito limitada para a feira de Zaragoza (15 exemplares), e nunca lhe conseguimos deitar a mão. A lacuna fica agora colmatada, pois os The Mojon Twins libertaram finalmente o jogo, disponibilizando o ficheiro digital para a comunidade. Esta aventura tem também uma curiosidade: pega em várias personagens habituais nos jogos dos The Mojon Twins, dando-lhes aqui destaque.

A história está então ligada a Cheril, ficando-se a perceber como é que ela conseguiu escapar do bosque. Isso para quem conseguir chegar ao fim da aventura, claro. Assim, Cheril pensou que conseguiria alcançar a Grande Cidade, depois de atravessar a floresta. O problema é logo a seguir encontra outra floresta, e esta rodeada dos mais diversos perigos (até minas se encontram nesta floresta!?). Ela não sabe muito bem o que fazer, mas encontra então Johnny Limite, que está muito desgostoso por não ter o seu próprio jogo, e que lhe dá uma série de tarefas: falar com todos os personagens que habitam a floresta numa certa ordem (a ordem varia de jogo para jogo). Além disso está sem provisões, pelo que para seguir viagem tem também que encontrar os 27 objectos espalhados pela floresta.


Cheril começa a aventura com nove vidas, podendo encontrar mais algumas pelo caminho. Mas se pensam que são muito, desenganem-se. Para conseguir encontrar Yun la Demoña, Lala la Mágica, Ramiro el Vampiro e Amador el Leñador, terá que explorar toda a floresta, e até os lagos. Esses escondem imensos perigos, alguns dos quais nem são visíveis (acontece frequentemente perdermos uma vida sem se saber porquê - será bug?). Alguns dos inimigos tem movimentos previsíveis, outros já nem tanto, dificultando ainda mais a tarefa. Além disso, mesmo alguns dos elementos dos cenários são mortais. E como se não fosse suficiente, um canhão vai disparando balas que se tem que evitar que atinjam a moçoila.

Existem também algumas chaves que abrem as portas que permitem entrar em novas zonas da floresta, normalmente fortemente guardadas pelos inimigos, se bem que existam alguns objectos, que se devidamente movidos, poderão ser de grande ajuda (não diremos quais, nem como). Na prática, e porque teremos que recolher todos os objectos e falar com todos os personagens se queremos completar a missão, obrigatoriamente teremos que explorar todos os recantos, alguns até várias vezes.


Quem conhece os restantes jogos da instituição The Mojon Twins já saberá o que vai encontrar nesta nova aventura de Cheril. Gráficos engraçados e cenários imaginativos, neste caso com o aperitivo extra da própria Cheril, estimulando a nossa imaginação, com o típico som do motor MK, que não é tanto do nosso agrado, como já por algumas vezes referimos, es que mesmo contendo alguns bugs, ou pelo menos assim nos parece, e um sistema de colisão no mínimo estranho em alguns pontos, é convidativo o suficiente para nos fazer tentar ir até ao fim.

Para aqueles que consigam acabar a aventura, irão ter uma surpresa à boa maneira de Nuestros Hermanos.  Lembram-se de Game Over, Sabrina, Turbo Girl, Toi Acid Game e mais uns tantos? Ainda é preciso dizer do que se trata?

Assim, quem descarregar Cheril of the Bosque en Otro Bosque poderá contar com um desafio divertido, que não sendo extraordinário, é entretimento suficiente para um bom par de horas. Ainda por cima sendo agora gratuito...

Sem comentários:

Enviar um comentário