terça-feira, 7 de abril de 2020

2Cars


Nome: 2Cars
Editora: NA
Autores: Kerl
Género: Acção
Ano de lançamento: 2020
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48 K
Número de jogadores: 2

2Cars é das propostas mais estranhas que apareceu na competição BASIC 2020. Ou talvez seja apenas demasiado simples, tendo em conta que apenas existe uma tecla para cada um dos jogadores, embora também possa ser jogado individualmente, neste caso o jogador assumindo o controlo das duas viaturas.

O jogo, se é que assim lhe poderemos chamar, pois é mais um exercício simples de programação, do que propriamente um jogo completo, é muito simples: dois carros deslocam-se ao longo de uma estrada com duas vias, na qual vão aparecendo X's (a evitar) e O's (a apanhar). Cada vez que carregamos na única tecla existente para cada viatura, esta muda de via. A ideia é tentar aguentar o máximo de tempo possível sem bater no X, ou sem deixar escapar o O.


De início pode-se escolher o nível de dificuldade, entre o nível 1, em que o carro se desloca mais lentamente, ou o 3, no qual a viatura segue a uma velocidade quase impossível, pelo menos se estivermos ao volante dos dois carros.

Assim, 2Cars não é mais que um desafio muito simples para testar reflexos, com gráficos minimalistas, música igualmente minimalista, e no geral pouco interesse. Talvez o desafio se tivesse tornado mais interessante se de cada vez que um dos jogadores falha um obstáculo, o desafio não terminasse para os dois. Assim, tal como está, nem possibilita competir-se pela pontuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário