segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Frost Byte


Nome: Frost Byte
Editora: Mikro-Gen
Autor: Chris Hinsley, Nick Jones
Ano de lançamento: 1986
Género: Plataformas
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

Em Frost Byte estamos perante um jogo de plataformas bastante estranho. Não em termos de cenários, mas na personagem que controlamos e no próprio método de controlo. Assim, o nosso herói, Hickey the Kreezer, é um ser que se move sobre si mesmo, demorando algum tempo até nos habituarmos a este método inovador (não é raro dispararmos na direcção errada, ficando sem mais uma vida).

De resto, o jogo não tem nada de novo. É um vulgaríssimo jogo de plataformas, onde temos que ir negociando obstáculos e inimigos ao longo de uma série de screens, até chegarmos ao final de cada nível (e o jogo tem 5 níveis de dificuldade semelhante).

Não se pense que estamos perante um jogo fácil. Pelo contrário, o método de controlo dificulta a nossa tarefa, e posicionar o nosso herói no ponto exacto para poder ultrapassar um obstáculo é bastante difícil, exigindo uma precisão e um timing muito grande. Mas com alguma persistência vamos lá.


Os gráficos cumprem com o objectivo, sem grandes alaridos, existindo algum colour clash. O sistema de detecção não é perfeito e o som é apenas razoável, ouvindo-se o constante mover dos "passos" do nosso herói. No entanto, a principal fragilidade é mesmo a pouca variedade ao longo do jogo, o que reduz um pouco a sua longevidade. Apesar de bem implementado, com um pouco mais de esforço poderíamos ter estado perante um jogo acima da média.


Sem comentários:

Enviar um comentário