domingo, 10 de janeiro de 2016

180


Nome: 180
Editora: Mastertronic Added Dimension
Autor: Binary Design
Ano de lançamento: 1986
Género: Simulador
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (alternados)

180 é um típico jogo de dardos. Ou seja, pressupõe que estamos a jogar com um grão na asa, dado que a nossa mira, neste caso a nossa mão, não para de se mexer.

O jogo tem 3 opções. Para quem não tem ainda prática, aconselha-se a opção tune up, que tal como o nome indica, visa afinar a nossa mira. Assim, em 99 segundos temos que acertar em todos números por ordem decrescente.

A segunda opção permite jogar o conhecido "501" contra 8 possíveis adversários, em três eliminatórias. Temos então que fazer uma pontuação de 501 (o computador poupa-nos o trabalho de termos um bloco ao lado para fazer contas), não esquecendo que temos que terminar com um duplo. Existe ainda a opção de 2 jogadores que nos permite jogar contra outra pessoa o "501".


Em termos de jogabilidade o programa está excelente. Facilmente apanhamos o esquema ao jogo e sem grandes demoras começamos a acertar no alvo. Mas se os primeiros desafios são fáceis, já bater o campeão na final é um osso muito duro de roer, implicando um grande pontaria e que de preferência estejamos sóbrios (não podemos errar um único lançamento), o que permite aumentar o tempo de vida de um jogo com um conceito tão simples.

Uma nota final para o som, que tem a qualidade habitual do David Whittaker.

Sem comentários:

Enviar um comentário