sábado, 16 de janeiro de 2016

1942


Nome: 1942
Editora: Elite Systems
Autor: Syrox
Ano de lançamento: 1986
Género: Shoot'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (alternados)

Em 1942 fazemos o papel de um piloto da US Air Force à procura de vingança pelo ataque a Pearl Harbour. Quer isso dizer que devemos atirar em tudo o que se mexa. E tudo o que se mexe são aviões japoneses, não faltando sequer os kamikazes tão em voga na II Grande Guerra.

O jogo desenrola-se com uma grande fluidez ao longo de 32 níveis, embora sem grande variedade. No início de cada nível levantamos voo de um porta aviões, ao qual regressamos se tivermos a arte de escapar a todos os inimigos desse nível. Regularmente surge um bombardeiro, 4 a 5 vezes maior que os restantes aviões, que aguenta bastante mais tiros da nossa parte até ser abatido.

Os gráficos são apenas medianos, mas cumprem eficazmente a função, não contribuindo para tornar o jogo mais lento. Não sendo completamente monocromáticos, a cor não abunda, tal como o som. Mas o sistema de detecção é perfeito, o que confere uma grande vantagem a jogos como este.


Resumindo, não estando perante um jogo que traga qualquer tipo de inovação, mas também não era essa a sua intenção. Pretendeu-se apenas fazer a conversão de um jogo popular de arcada, e cumpre eficazmente com o objectivo, sem grandes alaridos. Seduz pela sua simplicidade e tem aquele toque de "só mais um jogo".

Sem comentários:

Enviar um comentário