quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ATV Simulator


Nome: ATV Simulator
Editora: Code Masters
Autor: Tim Miller, James Wilson, David Whittaker
Ano de lançamento: 1987
Género: Simulador
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (alternados)

A Code Masters, pertença dos irmãos Darling, era conhecida por lançarem jogos na gama budget, tendo sempre no nome a palavra simulator e sendo anunciados como jogos brilhantes, o que nem sempre correspondia à realidade. Aliás, as revistas na altura (Your Sinclair, Crash, Sinclair User) até costumavam parodiar com isso.

Não sendo brilhante, estamos aqui perante um jogo bastante decente, ainda mais se tivermos em conta que na altura foi lançado a preço de saldo. Também por isso não é de modo algum original ou sequer extenso. O objectivo simplesmente chegar ao fim de 6 níveis dentro do tempo limite estipulado. E se os primeiros quatro são relativamente simples (dunas, prado, icebergues e pirâmides), nos dois últimos níveis (selva e pântano) já a história é outra e implica termos uma boa dose de perícia.


O jogo tem pormenores interessantes, como aquele em que caímos do quad e temos que voltar para o veículo, ou as focas a brincarem com a bola. Os gráficos, embora básicos, são agradáveis, e o som tem a qualidade habitual do David Whittaker. O único senão é mesmo o número diminuto de níveis, o que para os mais habilidosos implica terminar o jogo ao final de uma hora. Mas enquanto isso não acontece, pode-se ter a certeza que vamos passar umas horas bem divertidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário