Continuam a aparecer projectos diferentes para o ZX Spectrum. E este que hoje divulgamos, da autoria de M. Ignacio Monge Garcia, é absolutamente pioneiro, pois permite que dois utilizadores de máquinas reais do ZX Spectrum possam competir em simultâneo.
Claro que são exigidas algumas condições básicas, nomeadamente:
- ZX Spectrum 48K
- divMMC/esxDOS
- ESP-AT network link over UART
- Direct TCP
O jogo permite os seguintes modos:
- Spectrum-Spectrum: duas redes conectadas entre si
- Spectrum-PC: Spectrum contra o Qt desktop client
- Direct TCP: para redes locais
- MQTT: para quando não é possível conexão de rede directa
Podem vir aqui descarregar o programa e restante documentação. Tem muitas especificidades, mas parece-nos ser bastante interessante, em especial para quem gosta de xadrez (senão valerá pela curiosidade).


Sem comentários:
Enviar um comentário