sexta-feira, 11 de março de 2016

Fist-Ro Fighter


Nome: Fist-Ro Fighter
Editora: Retrobytes Productions
Autor: Alxinho
Ano de lançamento: 2016
Género: Beat'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

O concurso ZX Dev'2015 continua a dar cartas e a ser a rampa de lançamento de novos jogos. E assim, da editora espanhola Retrobytes, também já batida nestas andanças, saiu por estes dias um novo jogo de acção/plataformas, ao bom estilo de muitos que surgiram na época dourada do Spectrum.

A história é simples e poder-se-ia aplicar a quase todos os jogos do género (a originalidade não é o seu forte). Assim, o nosso herói trabalha para a polícia e domina uma técnica de luta muito antiga, a Ro, que lhe tem trazido bastante sucesso no cumprimento da sua missão. No entanto, um colega invejoso dos seus sucessos, aprendeu também a dominar esta técnica, dando-lhe o uso errado. Cabe a nós chegar ao seu refúgio e eliminá-lo, para voltarmos a ser o único detentor deste poder.


Tudo isto é uma desculpa para andarmos de plataforma em plataforma a dar cabo dos nossos inimigos à força dos punhos. De facto, o jogo está muito bem apresentado, com gráficos muito bons, embora por vezes o colour clash provoque alguns problemas. O som é agradável e os movimentos fluídos, contribuindo para uma boa atmosfera.

Mas o jogo tem alguns problemas que o deitam abaixo. O facto de não podermos correr e golpear ao mesmo tempo, o sistema de detecção estar longe de ser perfeito (muitas vezes estamos a golpear "no ar"), e termos apenas uma vida, leva a que o jogo não atinja um nível tão elevado como prometia. Talvez com alguns melhoramentos conseguisse eliminar algumas destas fragilidades e tornar-se um icon do género. Assim fica-se apenas pelo mediano.

Sem comentários:

Enviar um comentário