quinta-feira, 3 de março de 2016

Dark Castle


Nome: Dark Castle
Editora: NA
Autor: Kas29
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

A cena homebrew russa continua a lançar para o mercado programas do ZX Spectrum. Dark Castle é o mais recente e não fica qualitativamente atrás de outros lançamentos desse país.

Neste jogo encarnamos a personagem de Bob, que tem que explorar um castelo encantado, encontrando a saída para cada nível. Mas a nossa tarefa é dificultada pelo facto de o castelo estar completamente às escuras e apenas termos um fósforo (por nível) connosco, que alumia o caminho apenas por breves instantes. A partir daqui temos que dar com o caminho completamente às escuras, sendo o tempo o nosso inimigo principal (além de um fantasma que por vezes vai ensombrando o caminho).

Como se não fosse pouco fazermos o caminho às escuras, mais complicado se torna quando para chegarmos à porta de saída temos que ir saltando através de várias plataformas, onde o tempo e precisão dos saltos são cruciais.Um passo em falso e podemos ir parar ao chão, tendo que voltar a fazer o  mesmo caminho e perdendo tempo precioso. 


Este é daqueles jogos que se pode tornar extremamente frustrante, em especial para quem não tem a tal precisão nos dedos. A fazer lembrar um pouco Abu Simbel Profanation, cuja review aqui foi feita há não muito tempo. Até os gráficos têm algumas parecenças, cumprindo perfeitamente com o objectivo pretendido. É assim um jogo a experimentar, ainda mais sendo distribuído em freeware.   

Sem comentários:

Enviar um comentário