segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Portugal Continental

A Paula Silva continua a dar asas à sua imaginação, criando pequenos programas com curiosidades. Portugal Continental é auto-explicativo, mas reparem no border...

Deixamos o repto à Paula: para quando um livro com todos estes pequenos programas?

Poderão aqui descarregar Portugal Continental.

5 comentários:

  1. A ideia do livro "está-se a vestir", como eu costumo dizer. Ele não terá só a ver com estes microproggies (e alguns macroproggies) mas também com certos truques de programação, maioritariamente BASIC, mas também assembly. :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/8/22 17:40

    Quando começei a interessar-me pela programação, lembro-me de ler que o border era uma "zona proibida" do écran, em que não se podia tocar, mas afinal não era bem assim...

    ResponderEliminar
  3. Olha a "nossa Paula": tudo ok?! Paula, tive agora o egocentrismo para fazer algo que normalmente é insuportável, mas fiz um elogio a um programador holandês, que já faleceu, o grande Carlo Delhez, autor dos emuladores Xtender para o ZX81/TS1000/TS1500, e faço lá uma referência ao teu excelente trabalho, ao minuto 16:10, aproximadamente:
    https://www.youtube.com/watch?v=p69LgwJcBVw
    Um beijinho, e muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (algo que normalmente é insuportável: queria dizer, dar-me ao trabalho de ver um vídeo que eu próprio fiz, para assinalar, à minha medida, o 40º aniversário do ZX81)

      Eliminar
  4. Muito obrigada pelo elogio, Luís! "Sempre cá para ajudar"! 🙂

    ResponderEliminar