terça-feira, 2 de agosto de 2022

MAPGD SHMUPKIT


Enquanto Bruce Groves, AKA Minilop tem vindo a dar os últimos acabamentos em Hackkenkast (vai ser uma bomba de um jogo e candidato ao GOTY, podemos assegurar), ainda arranjou tempo para desenvolver um motor que permite criar os populares tiro'neles no MPAGD.

Pela descrição, inclui inúmeras opções que permite agradar a Gregos e Troianos. Entretanto está a ultimar o manual, pois este tipo de programas requer sempre alguns conhecimentos de programação e uma boa leitura das instruções (coisa que se forem como nós, raramente fazem).

O motor é totalmente gratuito, mas é de bom tom dar uma pequena contribuição ao seu autor, que tanto tem feito pela comunidade, incluindo a nacional (quem não se lembra das aventuras de Cocoa e a máquina do Tempo, por exemplo?).

Podem vir aqui descarregar o programa e ver todas as funcionalidades incluídas.

2 comentários:

  1. Anónimo3/8/22 19:11

    Que jogo será esse, o Hackkenkast?
    Não encontrei nenhuma pista na net.
    Vai ser assim uma coisa tão fenomenal?
    Não podem levantar o véu só um bocadinho...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruce foi colocando algum desenvolvimento no Twitter. Tenho estado a testá-lo para ai desde Maio e neste momento está quase concluído. São 4 dungeons, e tem algumas semelhanças com o último jogo dele, The Swarm is Coming. Mas o sistema de controlo está muito mais apurado e tem um feeling mais arcade. Quem gosta de acção, vai gostar bastante do jogo... ;)

      Eliminar