domingo, 25 de agosto de 2024

Demo de Cursed Castle II


É já no próximos dia 6 de Setembro, caso não exista algum imprevisto, que vai sair o sucessor de Cursed Castle. Relembramos que este foi o primeiro jogo comercial a ser desenvolvido com o ZX Game Maker, um motor que tem vindo a ganhar tracção nos últimos tempos, em especial junto da comunidade Espanhola.

Para já encontra-se uma demo disponível, permitindo-nos tomar um primeiro conhecimento com o jogo. E daquilo que vimos, revela uma enorme evolução relativamente ao primeiro episódio da saga. A começar pela sua dimensão, sendo que esta é uma das lacunas que temos apontado a alguns dos jogos desenvolvidos com o ZX Game Maker. Normalmente são jogos muito bem trabalhados, com gráficos esplendorosos (veja-se Un Señor con Sombrero, por exemplo), mas relativamente curtos, deixando-nos a pedir por mais (The Undersea Colossus parece não ter este problema, mas ainda não conseguimos arranjar tempo para o explorar devidamente - temos estado a testar alguns jogos que vão sair nos próximos tempos).

Isso não vai certamente passar-se com Cursed Castle II, pois estão previstos seis níveis (o ecrã do menu inicial já dá uma ideia daquilo que vão encontrar ao longo do jogo - começamos no castelo), ao longo de duas cargas, e necessita de 128K de memória (certamente para alojar a excelente música). Além disso, a fluidez parece ser muito boa, não tendo a dificuldade impossível de jogos como Ghosts'n'Goblins, o que é desde logo bom augúrio.

Mantenham-se assim atentos à página de Fransouls, pois em breve irá haver novidades. Dia 6 de Setembro estaremos no Luna Fest a ver The Psychedelic Furs e Theatre of Hate, mas contamos estar em cima deste acontecimento. Até lá, venham aqui descarregar a demo.

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