JAAM Rivals, ou Just Another Arkanoid Maker Rivals, como preferirem, quando o testámos pela primeira vez (há uns dois ou três meses), ainda era um WIP e chamava-se ZX JAAM, mas que demonstrava já toda a versatilidade do motor ZX Game Maker.
Este motor permite então criar clones de Arkanoid, e apesar de na altura o jogo ter apenas três níveis, completamente diferentes entre eles, quer a nível gráfico, quer a nível mecânico, permitia já ver o belíssimo trabalho que daqui iria sair.
Na altura estavam também prometidos novos níveis e desafios para breve. E foi o que aconteceu, sendo oferecido o jogo no mais recente número da MicroHobby (número 223), numa versão exclusiva para a revista (quem o quiser obter, deverá comprar o mais recente número da MicroHobby). Quem sabe, venha depois a sair uma outra versão aberta a toda a gente...
Entretanto experimentámos a versão da MicroHobby. E embora não chegue aos calcanhares de um Batty ou um Arkanoid, mas também não seria esse o principal objectivo, já que introduz dinâmicas diferentes, o jogos está muitíssimo interessante e divertido.
Para começar, o objectivo não é correr todos os níveis. Ou melhor, também pode ser, mas neste jogos estamos num desafio contra um oponente, seja ele humano ou o CPU, e interessa é vencer as batalhas. Cada batalha corresponde a um nível e para vencermos, temos que eliminar todas as peças do ecrã antes do adversário, ou então, quando o tempo se esgota, termos eliminado mais peças que esse.
O jogo tem ainda vários níveis de dificuldade, desde o mais simples, até um modo "Fiesta", e cada um deles tem ecrãs diferentes. Vale assim a pena correr todos os níveis para ver os diferentes ecrãs.
A jogabilidade é excelente, e se jogado a dois, ainda melhor. Este é daqueles jogos que a dois, o divertimento aumenta e muito. Faz lembrar um Tetris jogado com um companheiro.
Recomendamos assim a compra da revista, nem que seja para obter este jogo. É diversão pura e dos melhores do ano, até agora!
Sem comentários:
Enviar um comentário