terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

The Sinclair ZX Spectrum Vega Plus Console


Há cerca de um ano foi lançado um gadget que muita polémica deu: o ZX Spectrum Vega. Foi uma consola que trazia cerca de 1.000 jogos para o Spectrum, mas que não era mais do que isso, uma simples consola para jogos. Longe vão os tempos que poderíamos programar ou utilizar o Spectrum como um verdadeiro computador. Aliás, este foi mesmo a principal queixa dos puristas do Spectrum, que acham que as cerca de 100 libras que custava a consola seriam muito melhor empregues na compra de um verdadeiro ZX Spectrum.

Claro que este tipo de gadgets tem um público muito específico. E dado o sucesso da primeira versão, surge agora a nova versão (Plus), portátil e com grandes melhoramentos ao nível estético, ou não fosse desenhada por Rick Dickinson, o desenhador original do Spectrum.

Tal como a primeira versão, além dos jogos que vêm com a consola, é possível carregar os mais de 14.000 jogos existentes para o Spectrum, uma boa parte deles disponíveis no site World of Spectrum. Para quem estiver interessado em ser um dos backers, poderá fazê-lo no site oficial, aqui disponibilizado. O preço desta consola é de 100 libras (acrescentem mais 10 libras em portes para Portugal).

Sem comentários:

Enviar um comentário