sábado, 20 de fevereiro de 2016

La Abadia del Crimen


Nome: La Abadia del Crimen
Editora: Opera Soft
Autor: Paco Menéndez, Juan Delcán
Ano de lançamento: 1988
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Morreu na noite passada Umberto Eco, um dos grandes escritores do século XX e autor da obra onde se baseia este jogo, O Nome da Rosa, sendo considerado, justamente diga-se, uma das obras-primas feitas por nuestros hermanos. Tendo passado relativamente despercebido no Reino Unido, em Espanha foi um bem sucedido.

O programa segue muito de perto a obra em que se baseia (e desde já se aconselha a ler o livro, nem que seja para nos ambientarmos à atmosfera do jogo). Assumimos a pele de Guillermo de Occam, que acompanhado do seu fiel noviço Adso, vai tentar desvendar uma série de crimes que ocorreram (e que vão ocorrendo ao longo do jogo) num mosteiro medieval.

Tal como The Great Escape, de que aqui falamos há relativamente pouco tempo, além de termos que procurar pelas pistas que nos vão ajudar a desvendar os crimes, também teremos que cumprir com as tarefas rotineiras do mosteiro, sob pena de sermos expulsos e o jogo terminar.


A atmosfera do jogo é soberba. Os gráficos recriam exactamente o mosteiro, incluindo o labirinto, tal como o vimos no filme que foi baseado na obra (e que também se aconselha vivamente). Aliás, podemos mesmo dizer que o jogo faz jus ao brilhantismo do livro e do filme.

Tal como a generalidade dos jogos espanhóis, o grau de dificuldade é bastante elevado. Mas ao contrário do que se passa na maior parte desses jogos, aqui é extremamente motivante e absorve-nos por completo. Estamos assim perante um jogo a não perder, de forma alguma.


Sem comentários:

Enviar um comentário