domingo, 27 de novembro de 2016

Snake Escape


Nome: Snake Escape
Editora: NA
Autor: Einar Saukas
Ano de lançamento: 2016
Género: Puzzle
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Einar Saukas não consegue estar grandes períodos afastado do Spectrum e acaba de lançar no mercado mais um divertido puzzle, desta vez baseado num jogo online chamado Lime Rick.

Snake Escape, apesar de ter um conceito extremamente simples, e parecer ser destinado a um público mais juvenil, obriga-nos a trabalhar, e muito, as nossas células cinzentas. O objectivo é apenas um, conduzir uma cobra até à apetecida guloseima (uma maçã), que está num ponto mais distante do cenário. Mas esta cobra tem uma particularidade: vai-se desenrolando à medida que a movimentamos, e aumentando o seu tamanho, ao mesmo tempo impedindo a passagem por pontos onde ela já tenha estado. E para chegarmos à maçã temos que ultrapassar variados obstáculos, alguns previamente colocados no cenário, outros criados com a passagem da cobra. Existe ainda uma outra nuance, a cobra apenas se desloca para cima 3 casas de cada vez, levando-nos a ter que descobrir uma forma de chegar aos pontos mais elevados.


Pelo meio temos que ir movimentando caixotes e outros objectos para criar uma passagem segura para a cobra. Apesar dos primeiros níveis serem extremamente simples, a partir do nível 9 as dificuldades aumentam bastante.

Gráficos muito coloridos, estilo cartoon, e música agradável dão o mote para um jogo extremamente apelativo, provando que a simplicidade também origina grandes desafios.

3 comentários:

  1. Excelente artigo, obrigado! Porém a imagem do jogo está distorcida, não corresponde ao jogo real. Poderia corrigi-la, por favor?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/4/17 14:21

    Thank you Einar, I will do that :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/4/17 14:42

    Done. Einar, you should like this:

    http://planetasinclair.blogspot.pt/2017/01/melhor-jogo-de-2016-para-planeta.html

    ResponderEliminar