domingo, 13 de novembro de 2016

Willy´s New Mansion (Special Edition)


Nome: Willy´s New Mansion (Special Edition)
Editora: NA
Autor: Daniel Gromann
Ano de lançamento: 2004 / 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Jet Set Willy, a mítica sequela de Manic Miner criada por Matthew Smith em 1984, deverá ter sido o jogo que mais clones originou nos últimos 30 anos. Willy´s New Mansion foi apenas mais um, criado em 2004 mas que agora foi alvo de melhoramentos (daí o nome de Special Edition).

Sendo todos estes clones programados com recurso ao motor do Jet Set Willy, a sua qualidade reside essencialmente na criatividade com que os novos cenários são construídos. E Willy´s New Mansion leva nota muito alta neste aspecto. Introduz inclusive alguns elementos inovadores, como seja o de em alguns ecrãs alguns locais transportarem directamente para outros pontos do mesmo ecrã.


Quem já conhece Jet Set Willy (provavelmente mais de 99% das pessoas que tomaram contacto com o Spectrum), sabe qual o objectivo deste jogo, que passa por recolher todos os objectos deixados descuidadamente pelo nosso personagem, depois de uma noite de arromba, com muito álcool à mistura (algo que não faltava na vida de Matthew Smith, diga-se). Só então terá autorização para o merecido descanso. Isso tudo num tempo limite (que vai das duas às cinco horas, conforme o nível de dificuldade seleccionado - outra novidade de Willy´s New Mansion).


Relativamente a esta edição especial, podem contar com 66 ecrãs ou quartos a visitar (mais dois que a versão de 2004), tele-transportadores, 5 diferentes melodias, 4 níveis de dificuldade e até diferentes ecrãs de Game Over, consoante a forma como perdemos o jogo, apenas para indicar as mais relevantes. Além disso o jogo está já preparado para correr no Vega e Vega +.

Sem comentários:

Enviar um comentário