quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Karlos


Nome: Karlos
Editora: Bum Fun Software
Autor: Mayhem (Sand), Riskej, Narou, SAM Style
Ano de lançamento: 2010 (re-release 2016)
Género: Puzzle
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Karlos é um dos mais recentes lançamentos da Bum Fum Software, editora que ultimamente tem vindo a colocar grandes jogos no mercado, a maioria deles do período pós- Spectrum com especial relevo para a cena homebrew russa.

É precisamente o que encontramos em Karlos, jogo que apresenta muitas semelhanças com Quadrax, que também já aqui foi analisado. Assim, assumimos o papel de Karlos, um corajoso explorador que apenas munido de um martelo encontra-se encerrado num templo Inca, no Perú, e tem que ao longo de 50 níveis roubar um ídolo e chegar à porta de saída. Mas se pensam que com um objectivo tão simples o jogo são favas contadas, estão totalmente enganados.


Se os primeiros níveis são relativamente simples e apenas servem como introdução ao que se segue, os níveis mais avançados são diabólicos. As armadilhas são mais que muitas, as quedas são mortais, os inimigos letais, e pelo meio ainda temos que mover muitos blocos para chegar a pontos aparentemente intangíveis, descobrir para onde nos levam os tele-transportadores, entre outras maldades que os autores resolveram colocar no jogo.

Tal como em Quadrax, o que aqui temos é um puzzle que requer o máximo das nossas células cinzentas, e que complementa o pacote com gráficos de excelência, uma animação digna dos antepassados incas e que nos vicia por completo. À venda na Bum Fun Software por £ 12, com a edição física a apresentar a qualidade habitual dessa editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário