domingo, 9 de julho de 2017

Jet Pack Bob


Nome: Jet Pack Bob
Editora: NA
Autor: Douglas Bagnall
Ano de lançamento: 2017
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Douglas Bagnall especializou-se em fazer remakes simplistas de alguns êxitos dos 8 bit. Depois de Bustin Ghosts, The Lurching Dead e Summer Breeze (quem consegue identificar os jogos originais? - não é difícil), lança Jet Pack Bob, todos fazendo parte da saga The Adventures of Bouncing Bob. Entretanto, o nome  Jet Pack Bob deve logo dar-vos uma pista. Pois é, trata-se nem mais, nem menos, de um remake bem humorado de Jetpac, um dos melhores jogos de sempre do Spectrum.

E Jet Pack Bob tem praticamente tudo o que tinha Jetpac, apenas de forma muito mais básica. Uma das diferenças reside na impossibilidade que têm de cruzar os lados do ecrã (ou os tiros o cruzarem, também), mas isso também não é importante, porque o que aqui interessava era apenas fazer uma brincadeira com o clássico da Utimate e isso foi plenamente conseguido.


De resto, de cada vez que apanham todos os componentes da nave e a reabastecem, passam de nível, aparecendo um novo cenário e inimigos baseados nos do jogo original, aumentando naturalmente o grau de dificuldade.

A jogabilidade é bastante boa e os gráficos também contribuem para o clima bem humorado de Jet Pack Bob. Obviamente que não esperem a mesma qualidade do original, mas tendo em conta o objectivo com que este jogo foi criado, julgamos que cumpre.

Vale portanto a pena experimentar, podendo o jogo ser aqui descarregado gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário