sexta-feira, 24 de março de 2023

Micromania: Abrir Cartas 30 Anos Depois | LOADZX MeetUp


Prometemos uma 2ª parte e amanhã estará disponível.

A entrevista com o João e o Francisco foi uma excelente oportunidade para ficar a conhecer melhor os bastidores da Micromania, a secção dedicada aos videojogos do JN escrita pelo João Cruz entre 1988 e 1992.

A Micromania tinha uma vertente de interação com os seus leitores muito forte. O João recebia inúmeras cartas dos mesmos, algumas inclusivamente com trabalhos, nomeadamente de banda desenhada, que eram publicados no jornal. Mas infelizmente, devido à enorme quantidade, várias cartas nunca foram abertas, permanecendo guardadas e fechadas até hoje.

Eles tiveram a gentileza de trazer algumas dessas cartas para, após 30 anos, serem finalmente abertas. Um momento delicioso que tínhamos de partilhar para todos verem. E preparem-se, pois uma delas tem "bomba"...

A estreia do vídeo será amanhã às 21h de Portugal no canal de YouTube do Museu LOAD ZX. Estaremos online a comentar.

7 comentários:

  1. Volto a salientar o mérito da vossa dedicação, num empenho brilhante pelo "alimentar" do MUSEU LOAD " ZX " . Parabéns André Luna Leão, Filipe Veiga e o ilustre mentor João Diogo Ramos !!! O silencio dos preguiçosos em vos dar o merecido mérito, pertence a um patamar estagnado, em que as redes sociais são sinónimo de altivez para pseudo-crentes que nada fizeram, comparado com a vossa entrega a esta causa. Felizmente estou vacinado, mas deixo-vos a minha singela medalha ao vosso trabalho e testemunho da minha obra feita. O resto são cantigas ... Grande Abraço do João Cruz !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado João. Reconheço que por vezes andamos um pouco desmotivados. Mas depois encontramos as bombas, conhecemos gente de muito valor, e rapidamente o ânimo volta :)

      Eliminar
    2. Obrigado João! A satisfação de documentar para a posteridade, esta época tão especial e tudo o que aconteceu em torno da Micromania (JND), já é uma grande recompensa!

      Eliminar
    3. Muito obrigado pelo comentário João.

      Muitas vezes deparamo-nos com os momentos em que questionamos se vale a pena o esforço, o investimento e a dedicação colocada nas coisas… mas felizmente vai havendo sinais - como este teu e felizmente alguns outros bons amigos - por quem sentimos que realmente vale a pena.

      No que depender de mim este caminho está só a começar. Haja força e se possível apoios que ajudavam tanto.

      Eliminar
  2. Logicamente sou suspeito, mas sempre disse que era mais que merecido este registo para a posteridade... E sinto que sou uma vez mais um privilegiado! Grande abraço e parabéns uma vez mais pela iniciativa... Atenção às 💣💥😉

    ResponderEliminar
  3. CONVITE ABERTO : " miúdos " que enviaram cartas para o JN naquele período, usem os canais disponíveis do MUSEU LOAD "ZX", para darem o vosso testemunho. Agora, estaremos em condições de vos responder a " um por um " e se se justificar, promover evento futuro para um meeting !

    ResponderEliminar