A Micromania de 16 de outubro de 1988 aborda os critérios de avaliação dos trabalhos enviados pelos leitores, dando ênfase aos mapas e dicas ilustrados, assim como a detalhes práticos que facilitavam a sua publicação num jornal a preto e branco: usar somente marcadores pretos, evitar uso de lápis, e não desenhar no verso das cartas.
Já que falamos em ilustrações, pudemos também ler mais um capítulo de Jogos Mortais: Martina está em apuros - como irão os nossos troopers desenvencilhar-se desta monstruosidade?
A digitalização de Miguel Brandão encontra-se neste link.
Uma selecção de jogos muito bons neste número, a maioria clássicos. Joguei todos esses, na época. Obrigado por mais este scan, Filipe e Miguel... continuem a mandar!
ResponderEliminarAdoraria ver o mesmo tratamento para os suplementos equivalentes d'A Capital... faz-me confusão à cabeça que uma entidade como a Hemeroteca de Lisboa possa deter exclusividade sobre conteúdos criados por terceiros e extintos à 40 anos, e não vejo que mal faria postar os respectivos scans em resolução mediana como os acima, apenas para fins nostálgicos de um punhado de entusiastas de um computador que já não existe... enfim.
Não é só A Capital. É também o DN, cujas reviews eram até melhores que as d'A Capital. Mas o serviço de digitalização será uma das maiores fontes de rendimentos deles, pelo que consigo entender. Quem sabe, um dia, possam ser libertos.
Eliminar