Infelizmente esta é uma decisão que já era esperada e perfeitamente compreensível. Nos anos anteriores, a Spectrum Computing costumava fazer o seu GOTY, permitindo aos elementos da comunidade votarem nos seus jogos preferidos. Não existiam prémios, apenas o gozo de escolhermos aqueles que na nossa opinião eram considerados os melhores do ano.
Infelizmente, meia dúzia de pessoas conseguiram estragar o divertimento de muitos. Essas pessoas, que até são bem conhecidas da comunidade e não pelos bons motivos, criavam utilizadores em catadupa, apenas para votarem nos jogos que queriam ver no topo. Resultado, este ano não existe GOTY na Spectrum Computing, como poderão ver na mensagem de Peter Jones:
Unfortunately we will not be continuing the Spectrum Computing Game of the Year (it's not linked to GOTY). Sadly we had many people (not our fantastic regular members) trying to manipulate voting, with multiple accounts so we decided not to continue it.
Esta é uma das razões pelas quais não admitimos o voto pessoal no GOTY, pois assim evitamos os amiguismos e os batoteiros. É caso para dizer, o crime não compensa, mas estes maus elementos conseguiram arruinar o divertimento dos legítimos utilizadores da Spectrum Computing e até dos programadores, que não têm oportunidade de ver os seus jogos reconhecidos por aquela comunidade...

Sem comentários:
Enviar um comentário