Nome: Maria's Christmas Cards
Editora: Northern Games
Autor: DF Design
Ano de lançamento: 2025
Género: Jogo de tabuleiro
Teclas: NA
Joystick: Não
Memória: 48 /128 K
Número de jogadores: 1
Link para descarga: Aqui
Depois de Samantha Fox Pin-Up Poker, Rich Hollins volta a aplicar a mesma receita a mais uma diva das páginas 3 do Sun. E desta vez a sorte calhou à modelo e actriz Maria Whitakker.
Em 1985, quando Maria tinha apenas 16 anos, viu as suas fotos enviadas pela sua mãe para uma agência de modelos, e a partir daí rapidamente ganhou fama, muito por força das suas voluptuosas formas, a fazer concorrência a Sammy Fox, Sabrina, e mais algumas pin-ups da época. No mundo do ZX Spectrum, tornou-se conhecida por um jogo meio obscuro e de fraca qualidade que saiu em 1988 (Maria's Christmas Box), mas fundamentalmente por aparecer na capa e nos posters de Barbarian, e mais tarde Barbarian 2, levando a vendas brutais desses jogos. De facto, lembramo-nos bem dos anúncios, e claro que num mundo de adolescentes com as hormonas aos saltos, era de prever aquilo que ia acontecer, isso é, vendas massivas. Hoje em dia, seria talvez impensável este tipo de publicidade a jogos de computador destinados a um público-alvo mais jovem, mas os tempos eram outros...
Entretanto, e porque já somos todos adultos, temos certamente estofo suficiente para aguentar um novo jogo baseado em Maria, com novas e sugestivas fotos pixelizadas. Não obstante, um puritanismo por vezes irritante de uma franja mais (falsamente) conservadora da comunidade, leva infelizmente a que este tipo de jogos não possam estar acessíveis em certas páginas da internet dedicadas ao ZX Spectrum, pois poderiam correr o risco de serem bloqueadas ou fechadas. Não é o que se passa por cá em Portugal, pois não só não haverá o perigo de censura, mas também porque em Planeta Sinclair somos avessos a todo o tipo de puritanismos. Não gostam, não comam, como se costuma dizer...
Adiante, agora que já ventilámos um pouco, vejamos como se porta Maria's Christmas Cards e como o jogo se comprara com Samantha Fox Pin-Up Poker.
Assim , o jogo é muito semelhante em termos de mecânica. As combinações são as mesmas (High card - carta mais alta; Pair - duas cartas do mesmo valor; Flush - três cartas do mesmo naipe; Straight - três cartas consecutivas de qualquer naipe; Three of a kind - três cartas do mesmo valor; Straight flush - três cartas consecutivas do mesmo naipe. Podemos apostar ("bet"), aumentar o valor da aposta ("raise"), pagar / fazer a chamada ("call") ou desistir ("fold"). As regras impõem ainda que se os jogadores tiverem jogo do mesmo valor, quem faz a "call", perde. Por aqui, tudo igual ao jogo da Sammy.
No entanto, Maria revela-se um osso bem mais duro de roer. A IA foi aperfeiçoada, e Maria tende agora a fazer menos bluff (embora ainda continue a fazer, não deem tudo como certo). Geralmente, se aposta, há uma boa possibilidade de ter boas cartas. E também desiste mais facilmente. Para os aficcionados do poker, ou simplesmente de despir mulheres a jogar poker, o desafio é mais interessante.
Para se chegar ao fim de cada um dos lados, continuamos a ter que revelar cinco fotografias de Maria. Não são quatro jogos, como em Samantha Fox Pin-Up Poker, mas dois, querendo isso dizer que existem 10 fotografias para desvendar, sendo naturalmente as últimas as mais apetecíveis, no sentido de que Maria se encontra menos vestida. Ou mais despida, como preferirem...
De resto, todos os restantes predicados do jogo de Sammy, também se encontram em Maria, pelo que prevemos um sucesso tão grande ou maior que o primeiro. Além disso, inclui uma magnífica intro e magníficas melodias para acompanhar a sessão de strip.
Para obterem Maria's Christmas Cards, basta aqui virem descarregá-lo. O jogo é gratuito, mas uma pequena doação irá servir para fins caritativos e aconselhamos fortemente a fazê-lo. Além da causa, irão ter acesso a não apenas um, mas a dois diferentes jogos de poker, profusamente ilustrados. Além disso, o jogo também se encontra em versão para o Spectrum Next.



Tenho de experimentar.ja que o jogo Samantha fox strip poker ,tinha o arsenal todo da roupa da Zara na rapariga,este tenho de ver.espero que seja mais estilo verão 😁
ResponderEliminareheheh
EliminarEngraçado como os tempos mudam e as maneiras de pensar também.
ResponderEliminarNos meus dias (já longínquos) de adolescente, alguém como a Maria Whitakker seria uma "sex-bomb", sem dúvida.
Em tempos bem mais antigos, a candura associada a quem nasce com um corpo que personifica a feminilidade, a fertilidade, a maternidade seria motivo de escultura e adoração.
Hoje as coisas estão bem diferentes, não me espantaria nada que algum médico viesse à televisão propor à senhora uma cirurgia de redução mamária para evitar problemas de natureza oncológica de futuro...
Ou como diria o sr. Pejidente da República, cuidado com os decotes que ainda apanha uma constipação!
ahahah, isso! :)
Eliminar