sexta-feira, 13 de maio de 2016

Thunderturds II


Nome: Thunderturds II
Editora: The Death Squad
Autor: Sludge
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

Thunderturds II (sequela de Thunderturds que saiu em 2013), é um jogo de 16 K que faz lembrar aqueles jogos que saíram nos primeiros tempos do Spectrum e que nos cativavam durante horas e horas. Pela sua simplicidade, pelas cores, pelos gráficos amorosos, tudo isto era novidade naqueles tempos. Mas já se passaram mais de 30 anos e desses jogos ficam apenas as boas memórias.

Assim, tudo isto para dizer que apesar deste ser um jogo que está muito bem implementado, nesta altura do campeonato esperamos por tarefas com mais alguma complexidade que não seja apenas carregar em botões e fugir de bicharocos estranhos. Sim, porque o objectivo deste jogo é apenas ir carregando em botões, numa certa ordem indicada (a cor do menu score indica qual o botão que se deve pressionar). Se conseguirmos carregar no número necessário antes do tempo limite acabar, e também sem sermos apanhados pelos tais bicharocos, passamos de nível.


E o jogo resume-se a isto, o que é pena, pois tem gráficos e som agradáveis, uma jogabilidade acima da média, e com mais alguma variedade poderíamos estar perante um jogo bastante melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário