quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mega Tetris 2000


Nome: Mega Tetris 2000
Editora: Push & DGMS
Autor: Alexey Pajitnov
Ano de lançamento: 1999
Género: Puzzle
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Mega Tetris 2000 é mais um jogo lançado pelos programadores russos para os clones do Spectrum (com capacidade bastante superior a este). E ao contrário do que acontece em muitos jogos russos, os menus até estão em inglês, facilitando a nossa vida.

Tal como o nome indica, a base do jogo é o Tetris, também inventado pelos russos. E desta vez estamos perante uma cópia de alto nível, com gráficos excelentes, ou não tivesse sido criado inicialmente para os Scorpion, Pentagon e afins. Além disso podemos configurar inúmeras opções, desde os gráficos, cenários, som, cores, etc., etc.. São tantas as opções que nos provocam uma saudável dor de cabeça.


Quando iniciamos o jogo, este processa-se tal e qual como o Tetris original, ou seja, temos como objectivo preencher linhas com as peças que vão caindo, não deixando acumular peças até ao topo. O único senão, ou talvez não tenhamos jogado bastante, é que parece que permanecemos sempre no mesmo nível, não existindo alteração ao nível da velocidade das peças.

Na ausência dos clones do Spectrum citados, tivemos que utilizar um emulador, com as possíveis alterações ao nível da velocidade. Aguardamos a saída do Spectrum Next e a possibilidade deste correr estes jogos, para aferirmos também esta vertente.

Sem comentários:

Enviar um comentário