sábado, 28 de janeiro de 2017

Castle Capers


Nome: Castle Capers
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2017
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Gabriele Amore parece uma máquina, tal a cadência de jogos que mete no mercado. Castle Capers é a sua nova obra, mas infelizmente enferma dos mesmos defeitos que a grande maioria dos seus programas feitos no Arcade Game Designer. Se bem que se tenha notado alguma (pouca) evolução desde Donkey Kong Jr., que a nível de jogabilidade era muito fraco. Mas o problema é também que pouca ou nenhuma variedade este autor confere aos seus programas, levando a que vendo-se um se possa dizer que temos todos vistos.

O objectivo aqui é resgatar fadas, para isso evitando os inimigos que andam de um lado para o outro no ecrã e que se nos tocam, lá se vai uma vida. Uma vez que temos vidas infinitas isso não é grande problema, mas é ingrato estarmos a voltar constantemente ao início do nível.

Temos algumas ajudas na nossa tarefa, desde logo a capacidade que temos de construir (e destruir) blocos, que não só nos permitem evitar os inimigos, mas também fazer-nos mover entre as plataformas. Mas também pouco mais temos que fazer que construir blocos e desviarmo-nos dos inimigos, e a tarefa começa a tornar-se monótona ao final de alguns minutos.


Os gráficos são os habituais neste autor. pequenos, muito coloridos, mas que servem para o efeito. Assim como o som. E se bem que a jogabilidade seja aqui um pouco melhor que em jogos anteriores de Gabriele Amore, não é ainda a suficiente para nos satisfazer. É assim um jogo que poderão espreitar, até porque como todos os seus jogos são gratuitos, mas não esperem ficar encantados.

Sem comentários:

Enviar um comentário