sábado, 7 de janeiro de 2017

Mazeract


Nome: Mazeract
Editora: NA
Autor: Jari Komppa
Ano de lançamento: 2017
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

E ai está o primeiro jogo de 2017. Mazeract (Adventures in Other Dimension) foi lançado no segundo dia do ano por um profícuo programador da cena homebrew, Jari Komppa. E apesar do jogo estar bem implementado, como é norma neste autor, o conceito é um pouco estranho e que a nosso ver não funciona de todo.

A história é praticamente inexistente, estamos presos num labirinto multidimensional com 50 salas, correspondentes a cada um dos níveis do jogo, e temos que encontrar a porta de saída de cada uma. Para isso temos que encontrar as chaves que abrem as portas e pelo meio encontrar alguns documentos que fazem alguma luz sobre a nossa missão, seja ela qual for. Existem ainda portões, que mais não são que portas de entrada para dimensões paralelas e que permitem obter alguns dos itens que necessitamos para avançar de nível. Dito assim parece que estaríamos perante uma ideia interessante.


No entanto, a nossa ver a ideia simplesmente não resulta e porque pouco mais temos que fazer do que andar de um ponto para outro, entrando e saindo nos portões dimensionais. Não existem inimigos ou obstáculos que nos obriguem a pensar em como os ultrapassar, pelo menos até ao nível em que chegámos (faltou-nos paciência para mais), tornando-se assim um exercício monótono e sem qualquer sentido. E nem sequer o facto de avançarmos nos níveis para ver o que ai vem a seguir nos motiva, pois os cenários são todos muito iguais e desinteressante.

Jari Komppa já teve melhores dias e parece-nos que mesmo com alguns melhoramentos Mazeract não vai lá, simplesmente porque a ideia não é boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário