quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Foggy's Quest


Nome: Foggy´s Quest
Editora: Bum Fun Software
Autor: John Blythe
Ano de lançamento: 2017
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

Depois de Andy Johns ter lançado a nova aventura de Monty, é John Blythe quem coloca um excelente jogo de plataformas cá para fora, mais uma vez feito com recurso à aplicação Arcade Game Designer. E os dois jogos até apresentam grandes semelhanças, não tendo sido por acaso que Andy Johns deu uma mãozinha neste novo lançamento.

A história é simples: Foggy, um ser bastante peculiar e curioso, é também um turista que viaja para uma nova dimensão, a dos Nargs. Mas estes roubaram os cristais da sua nave, assim como uma peça fundamental do motor. E o nosso personagem tem agora que encontrar todas as componentes que farão com que a nave lhe permita regressar a casa.

Estamos assim a entrar no território conhecido das sagas Monty e Dizzy, onde além de termos que evitar os muitos obstáculos e inimigos que povoam cada ecrã, teremos que encontrar determinados objectos, que depois de activados nos locais certos (os blocos azuis colocados no chão), permitem aceder a novos locais. Temos muito que explorar, pois apesar do jogo não ser povoado com muitos ecrãs, teremos que passar por eles diversas vezes até conseguirmos chegar ao final. E atenção, pois alguns locais e objectos só são encontrados por quem tenha boa vista...


Os gráficos são bastante atractivos, muito coloridos, conferindo ao jogo e ao personagem uma mística que seguramente poderá vir a ser aproveitado em futuras sequelas. A jogabilidade é também muito boa, com um sistema de colisão bastante eficiente, fundamental, uma vez que estamos perante um jogo no qual o timing e a precisão do salto é o principal factor de sucesso.


Com tantos pontos favoráveis, Foggy´s Quest só podia ter uma classificação muito elevada. Arriscamo-nos mesmo a dizer que teria o selo de Megagame segundo os padrões da revista Your Sinclair, caso essa ainda existisse, obviamente.

Para quem queira adquirir a versão física de Foggy´s Quest, poderá fazê-lo aqui através da página da Bum Fun Software . Aconselhamo-lo fortemente a fazer, pois é a forma de continuarmos a ter jogos com a qualidade deste ou de Monty Mole and the Temple of Lost Souls.

Sem comentários:

Enviar um comentário