sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jonah Barrington's Squash


Nome: Jonah Barrington's Squash
Editora: New Generation Software
Autor:  Malcolm E. Evans
Ano de lançamento: 1985
Género: Simulador
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 2 (simultâneo)

Jonah Barrington é uma personagem desconhecida em Portugal, mas consta que foi um dos maiores jogadores de squash de todos os tempos. Acreditamos, embora nunca o tenhamos visto jogar.

E Jonah Barrington's Squash é para este desporto, aquilo que Match Point foi para o ténis. As semelhanças para este último são muitas, a começar nos gráficos, passando pelo sistema de jogo, e até pelo som. O que não quer dizer que seja negativo, pois Match Point continua a ser o jogo de referência de ténis.

No entanto, no nível de dificuldade é aqui extremamente elevado. Se quiserem ganhar um jogo ao Spectrum terão que suar muito, nem que seja dos dedos, e mesmo no grau de dificuldade mais fácil (existem quatro níveis). Já ao jogarem contra outro parceiro humano, o divertimento dobra, até porque aqui teremos finalmente uma hipótese de fazer um brilharete.


Cada partida vai até aos 9 pontos e temos hipóteses de jogar à melhor de 1, 3 ou 5 partidas. Pena é que, ao contrário de Match Point, não tenhamos aqui a opção para jogar torneios. Só por isso, e também pelo grau de dificuldade extremo, Jonah Barrington's Squash não leva a pontuação máxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário