terça-feira, 26 de junho de 2018

Spectrum Next a entrar na recta final

O Spectrum Next está a entrar na recta final, tendo Henrique Olifiers acabado de divulgar novo update.

Assim, a case está a levar as afinações finais, tendo a primeira fase de injecção de plásticos sido bem-sucedida, como poderão comprovar no vídeo seguinte.


Com a questão da caixa praticamente resolvida, passou-se para o último desafio da produção: a matriz de teclado de três camadas. Para manter a compatibilidade do teclado e do Next com o Spectrum original, a matriz do teclado precisava de ter três camadas (tal como o Spectrum Plus e o Toastrack) para suportar as teclas BREAK, DELETE e as SETAS, sendo necessária uma pressão muito alta. Para resolver esse problema estão a ser experimentadas uma série de soluções, estando-se também muito perto da sua resolução.

Finalmente, o firmware está quase funcional, faltando apenas corrigir 10 dos 55 recursos defeituosos iniciais. Ainda há alguns bugs a serem reportados, mas nada de preocupante.

O que falta agora? Falta a data final para envio, e assim que a questão do ponto de pressão do teclado esteja resolvida (expectativa na primeira semana de Julho), avança-se com essa data.

Mal podemos esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário