quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Jogos para o ZX 81 na revista Jogos 80


Já aqui falámos da revista Jogos 80 e da verdadeira surpresa que foi terem preservado seis jogos para o ZX 81 que se julgava perdidos. Entretanto a revista começou a chegar aos seus leitores e a recepção tem sido a melhor possível (ainda aguardamos que a nossa chegue, mas já se sabe que vai demorar mais algum tempo para cruzar o Atlântico).

Como a revista está disponível gratuitamente em formato PDF, já sabemos o que vamos encontrar. Mas o que ansiosamente aguardamos é pela chegada da cassete que a acompanha e que inclui os tais seis jogos para o ZX 81 recentemente encontrados.

Entretanto, os próprios autores ficaram maravilhados com a qualidade da revista e com a projecção que os jogos tiveram. Deixaram mesmo palavras muito elogiosas para com a equipa, da qual alguns elementos de Planeta Sinclair fazem orgulhosamente parte (e perdoem-nos estarmos aqui a puxar a brasa à nossa sardinha, mas foi irresistível).

Os autores dos jogos fizeram ainda questão de partilhar algumas fotografias com a revista (e cassete) não mão, como poderão ver na foto seguinte.


Entretanto convidamo-vos também a virem ver a excelente reportagem que aqui se encontra, contando um pouco a história da incrível recuperação dos jogos, juntando-lhe mais algumas fotografias, e onde podem também descarregar os seis jogos, assim como dicas e outras curiosidades sobre os mesmos. É realmente imperdível!




2 comentários:

  1. Fantastico e ate entao ineditos Jogos !!! SHOWWWW !
    Parabens aos programadores e obrigado por disponibilizarem esses jogos para nos !

    ResponderEliminar