quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Notícias da Topo / Team Siglo XXI

 

Zona 0 será o oitavo lançamento da Topo / Team Siglo XXI, estando agendado para Novembro. Depois, e pelo menos durante algum tempo, não haverá novos lançamentos desta editora.

O catálogo de jogos ficará então assim definido (todos com edição na nossa língua):
  1. Em Busca do Mortadela 
  2. Top Mix Game
  3. Viagem ao Centro da Terra (Versão Estendida)
  4. Mad Mix 2: No Castelo dos Fantasmas
  5. Casanova / Pizza e Pasta
  6. Lorna
  7. R.A.M.
  8. ????
  9. Zona 0
E o que se passa com o número 8? Esta será uma grande surpresa destinada para o próximo ano (espera-se), pois o número está reservado para R.A.M. 2: Space Mission. Notícia excelente, apesar de termos pena desta fantástica colecção terminar por aqui.

Mas Alfonso Fernández Borro (Borrocop) também nos adiantou mais algumas informações. Assim, La espada sagrada e Ice Breaker para já ficam na gaveta. Talvez no futuro venham também a ser lançados, até porque parte do trabalho já se encontra realizado.

Quanto a Gremlins 2, o jogo já existe em inglês e espanhol, e talvez algum dia venha a ser convertido com algumas modificações para português. Para já ficará na gaveta, como os dois anteriores.

O mesmo não se passará com Perico Delgado. Este não irá ser lançado, ficando apenas na coleccção particular do nosso amigo Borrocop, que bem o merece por tudo o que já nos deu, diga-se de passagem.

Por fim, para King of Pong estava reservado uma outra surpresa. Iria ser oferecido a todos aqueles que adquiriram a colecção completa. Para já fica em stand-by, mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Resta-nos agradecer toda a simpatia que o Borrocop teve para connosco, dando-nos o privilégio de, após um hiato de mais de trinta anos, voltar a ter jogos do Spectrum na nossa língua. Desejamos-lhe toda a sorte deste mundo, e cá estaremos para o apoiar sempre que precisar de nós. Foi um prazer imenso colaborar com ele. Não dizemos adeus, apenas um até breve!

4 comentários:

  1. Ando de volta dos jogos da Topo / Team Siglo XXI porque quero comprar alguns nas suas versões Portuguesas em versão física. O mercado Português é muito pequeno, e se não investirmos nestas versões em Português o resultado é óbvio, deixaremos de as ter. Acresce ao que disse que estes jogos são também fornecidos grátis em versão digital, o que para mim é mais uma razão para comprar as suas versões físicas como agradecimento à Topo / Team Siglo XXI pela tradução e pela sua disponibilização digital grátis. Convido QUEM POSSA a fazer o mesmo que eu.
    Pergunta sobre o "King of Pong" - apenas vi referências a este jogo au passant aqui no Planeta Sinclair, mas o jogo já é disponibilizado grátis no site da Topo / Team Siglo XXI. E aqui neste artigo falam que este jogo seria disponibilizado grátis para quem compre a colecção completa, mas que para já está em stand by. Têm agora mais informação? Prevêem rever este jogo aqui no Planeta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi paulo, acho que o King of Pong terá um tratamento diferente. Mas logo que saiba, também digo por aqui :)

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta! ;-)

      Eliminar