sábado, 22 de fevereiro de 2020

Decoração (MIA)


Este programa que nos foi emprestado pelo Vasco Gonçalves tem uma história curiosa. Algures em meados de 1985, no suplemento Som & Imagem do Diário de Notícias, saiu uma pequena review deste programa utilitário. Como não guardámos o magazine completo, apenas a parte referente ao Spectrum, não sabíamos qual o seu nome, o que até nos estava a deixar com uma sensação amarga, pois sabíamos que havia mais um programa a ser recuperado o qual desconhecíamos o título. Até agora...

Explorando o programa, vê-se que é bastante completo, com imensas opções, e que terá sido realmente útil na época. Claro que agora vale apenas pela curiosidade, mas é bom não esquecer que na altura este tipo de projectos era feito com regra e esquadro. O DN apenas fazia reviews a programas do Spectrum, sendo que no caso presente, é destinado ao TC 2068. Quererá isso dizer que ainda nos falta preservar uma das versões.

Olhando também para o screenshot apresentado na review do DN e este que se encontra no programa que preservámos, vê-se uma diferença. Será que a versão ZX Spectrum tem como letreiro da casa "Ementa", em vez do "Menu" que se encontra na nossa versão? Será uma adaptação de um outro programa relacionado com a culinária? Talvez venhamos a descobrir um dia.

poderão aqui descarregar Decoração.

Sem comentários:

Enviar um comentário