sábado, 15 de fevereiro de 2020

Envios do ZX Spectrum NEXT a pleno vapor!

A comunidade em torno do ZX Spectrum Next está ao rubro com dezenas de posts de backers felizes por receberem as suas unidades, que estão a ser fotografadas e partilhadas nas redes sociais, pelos seus orgulhosos donos! E o grupo oficial do ZX Next também está a ter um aumento de actividade, com uma onda renovada de interesse e curiosidade.

Foto de Andy Lovelace

Não há dúvida de que com o início das entregas, muitas dúvidas e inseguranças em relação ao projecto já se dissiparam. Vozes anteriormente críticas e dissonantes, hoje reconhecem que é um esforço sério, que também restabelece a confiança da comunidade, perdida por conta de um outro projecto que fracassou miseravelmente.

Seja como for, as novidades sucedem-se a uma velocidade estonteante, ironicamente em contraste com a longa espera deste últimos anos! Pois eis que Henrique Olifiers publica mais um update no Kickstarter!

As unidades do modelo base já foram enviadas, e as referentes ao modelo plus serão enviadas de uma vez, durante a próxima semana. Logo de seguida, a equipa irá concentrar-se nos "pesos-pesados", ou seja, nos modelos accelerated que também correspondem à fatia maior de backers.

Também ficamos a saber que à medida que as unidades estão a chegar às casas dos backers, foram reportadas algumas ocorrências a nível estético referentes a leves arranhões na parte traseira de onde se ligam os cabos, e que vão ser analisados junto com o fabricante de plásticos.

Mas mais relevante é a confirmação oficial (escrito pelo próprio Henrique, se mais dúvidas houvessem) de que vamos ter um segundo Kickstarter, ou seja, uma nova campanha de financiamento outro lote. Quem perdeu a primeira campanha, tem aqui a grande chance de não perder o comboio outra vez, sem ter que se desgraçar com os preços salgados de algumas unidades que já começaram a aparecer no eBay.

Novo KS já é uma certeza!

Portanto, a quem estiver interessado em adquirir um ZX Spectrum Next bastará ter um pouco mais de paciência!

2 comentários:

  1. Espero vir a ser um dos felizes compradores do Next, nos próximos meses, assim que as finanças se componham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel, tomara que sim, a tempo do Kickstarter 2 :)

      Eliminar