quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Factura (ZX81 MIA)


Iniciamos hoje uma nova rúbrica, na qual paulatinamente iremos disponibilizando programas para o ZX81. O primeiro deles é um dos programas mais antigos criados em Portugal, em Abril de 1982 (existem programas anteriores, e que em breve iremos partilhar). 

Factura (também conhecido como "Facturas"), que tenhamos conhecimento não teve lançamento comercial, ao contrário da maior parte dos programas da LOG que, juntamente com a Landry, foram das primeiras editoras a lançar software criado por portugueses. O programa apareceu no número 0 da revista Clube Z80 como um type-in, cortesia da LOG. Não nos foi assim difícil digitar este programa, que agora deixamos ao dispor da comunidade.

Nota adicional: depois de inserirem os dados relativos às facturas, para visualizarem o resultado, basta colocar "0" quando é solicitada a quantidade.

Poderão aqui descarregar Factura. O próximo programa que iremos disponibilizar será o mais antigo jogo (conhecido) criado por portugueses para as máquinas Sinclair / Timex.

Sem comentários:

Enviar um comentário