sexta-feira, 25 de novembro de 2022

The Dragnet Case e A Case of Murder

Reza a história que em 1988 existia uma editora de software chamada Taskmaster Software. Apesar dos incríveis planos para dominar o Mundo, nunca chegaram a lançar qualquer jogo. No entanto, um desses jogos inéditos conseguiu aparecer na Internet, junto com um outro jogo da editora. Foi assim possível, finalmente, àa Takmaster lançar o seu jogo e dar o pontapé de saída para criar uma Nova Ordem Mundial.

É mais ou menos isso que se pode ler na página de The Dragnet Case, uma típica aventura de texto policial, fazendo lembrar, como não poderia deixar de ser, as criadas por Fergus McNeill. Curiosamente, a Spectrum Computing já tinha uma versão prévia do jogo, possivelmente a versão de final dos anos 80, embora não tenha data assinalada.

Assim, quem quiser obter a nova versão, poderá vir aqui descarregá-la.

Mas além disso, aproveitando a onda, esta editora lançou também A Case of Murder, a prequela de The Dragnet Case. Temos assim dois em um, fazendo as delícias dos amantes das aventuras de texto, em especial as desenvolvidas com o PAW, mas também dos livros de mistério e policiais. Claro que isto serão depois dois jogos para vermos com toda a calma, até porque é um género que gostamos particularmente (o policial).

Mas além disso, a Taskmaster Software prometeu passar os jogos para outras plataformas, além do lançamento de um terceiro jogo da série, The Mystery of Markham Manor, nome que irá trazer à memória de muita gente uma célebre aventura com nome muito parecido. 

Poderão aqui descarregar A Case of Murder e, já agora, dar uma pequena contribuição ao seu autor, E. Toovey, por se ter lembrado da comunidade e nos ter trazido estas duas pérolas...

Sem comentários:

Enviar um comentário