sábado, 10 de junho de 2023

The Wild Bunch


Nome: The Wild Bunch
Editora: Firebird Software
Autor: Kevin Smith
Ano de lançamento: 1984
Género: Aventura Gráfica
Teclas: NA
Joystick: NA
Número de jogadores: 1
Memória:  48 K
Link para descarga: Aqui

Wild Bunch é um jogo de aventura gráfica com muito para oferecer. 

Com apenas 50$ no bolso e sem grandes conquistas na vida, o nosso protagonista vê-se envolvido num crime. Depois de se ter deparado com um corpo abandonado na rua e se ter apoderado da sua arma é irremediavelmente alvo de suspeita e é colocado um agente (Pinkerton) no seu encalço. No entanto, o nosso herói sabe quem foi o responsável e embarca numa demanda para provar a sua inocência. Wild Bunch é o nome da pandilha que o nosso protagonista vai perseguir durante todo o jogo. 

Com cinco localidades no mapa para explorar, em cada uma podemos visitar: O saloon; Sheriff's Office; Telegraph Office e loja local. 

Na Telegraph Office, podemos subornar o recepcionista para nos dar informações acerca da localização, quer dos membros da quadrilha WildBunch, quer do Agente Pinkerton que está no nosso encalço. 

No escritório do Sheriff temos uma oportunidade de verificar a descrição dos membros da quadrilha, de forma a que possamos desafiá-los quando os encontrarmos no nosso caminho. 

Na loja podemos comprar artigos como armas, munições, comida, roupa e mantimentos que nos serão úteis na nossa viagem.

Se quisermos diversão, podemos visitar o saloon, onde podemos jogar Poker para equilibrar as economias. Por ventura, para carregar baterias, nada melhor que uns shots de red-eye ou cerveja Sagres! É neste sítio que existe uma forte possibilidade de darmos de caras com os nossos inimigos. Podemos tentar apreendê-los on-sight ou levá-los para a rua e desafiá-los para um duelo.

Viajar entre localidades tem os seus custos a nível de recursos e mantimentos. Por exemplo, numa simples viagem de Nugget City a Bulletsville - leva cerca de dez dias a pé - eu consegui: matar um búfalo, um abutre, dois caçadores de recompensas e um índio. 

Obviamente os WildBunch não são a única quadrilha de criminosos neste Wild West. Morrer é muito fácil neste jogo, podemos morrer por exposição aos elementos, se bebermos muito, se perdermos um confronto com os Wild Buch...

É um jogo de aventura de texto, portanto os gráficos não são o foco do jogo. No entanto, este jogo consegue, apesar das suas limitações, ser altamente viciante.

Esta análise foi escrita pelo Ricardo Filipe Vicente, fundador do grupo ZX Spectrum Directo da Arrecação, tendo-nos sido concedida autorização para a sua publicação em Planeta Sinclair.

Sem comentários:

Enviar um comentário