sábado, 3 de junho de 2023

International Remo (MIA)


Depois de termos disponibilizado Tape for an'Eye, uma recuperação que fizemos ao vivo no Museu LOAD ZX, em Cantanhede (ver aqui a história completa), disponibilizamos hoje o segundo jogo desenvolvido pelo Francisco e João Cruz em 1985. Inclusive partilhamos a bonita capa que faz parte desta cassete com os dois jogos.

International Remo é um puro jogo de apostas, claramente inspirado no clássico Derby Day, de 1983, mas ao invés de apostarmos em cavalos, apostamos, tal como o nome o dá a entender, em remadores / barcos. Ao longo de sete provas temos oportunidade de escolher o nosso "cavalo" e, se ficar em primeiro ou segundo lugar, teremos direito a prémio. No final das sete corridas é feito o apanhado por participante do dinheiro que se ganhou (ou se perdeu).

O jogo tem algumas curiosidades engraçadas. Assim, podem participar até cinco jogadores em simultâneo, dando mais "sal" às corridas. Pode-se também escolher se queremos jogar em libras ou pence, além de podermos escolher se queremos que seja o computador ou nós a definirmos o nome / nacionalidade dos remadores, bem como as "odds" (existem quatro opções diferentes). De facto, o programa tem mais opções do que as habituais no género, em linha com o jogo no qual se inspirou. 

Assim, se se sentem com sorte, há bom remédio. Apenas têm que vir aqui descarregar International Remo, cortesia dos manos Francisco e João Cruz.

Sem comentários:

Enviar um comentário