sábado, 3 de junho de 2023

Samurai Warrior


Nome: Samurai Warrior
Editora: Firebird Software
Autor: Ross Harris, Dave Semmens
Ano de lançamento: 1988
Género: Beat'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1
Memória:  48 K
Link para descarga: Aqui

Usagi Yojimbo é uma personagem de banda desenhada saída da imaginação do artista Stan Sakai. Nesta sua aparição em ZX Spectrum, o nosso simpático coelho Samurai, da época feudal, tem como missão salvar o carismático Panda de seu nome Lord Noriyuki. Noriyuki foi capturado pelo malvado Lord Hikiji que tem planos terríveis para o nosso amigo.

O Jogo consiste basicamente em andar de katana em punho e cortar umas cabeças até salvar o Panda e receber uma recompensa pelo feito.

Até seria simples, não estivesse o nosso caminho pejado de bandidos dispostos a tudo. 

Trata-se, portanto, de um side-scroller onde parte do ecrã cobre os movimentos do jogador e outra parte mostra o status do nosso herói. Temos de ter cuidado porém como reagimos às personagens que se nos aparecem no caminho. O nosso Karma será afectado caso: sejamos agressivos perante inocentes; não façamos a devida vénia a outros samurais, etc.. Se o Karma atingir o valor 0 o nosso Usagi será obrigado a cometer Harakiri. A nossa aventura começa, no entanto, com Karma 0, porém, não faltarão oportunidades de subir este rating, salvando o casual camponês em apuros.

Existem dois modos de interacção com personagens e ambiente: Agressivo e Pacifico. No modo agressivo podemos fazer frente aos bandidos e cortar uns pescoços com relativa facilidade.

Em combate temos acesso a informação referente aos níveis de energia do Jogador e do nosso inimigo. Ataca, esquiva-te ao ataque do inimigo e esmaga os teus oponentes até a barra de energia deles chegar a zero e eles deixarão de constituir um problema. Podes restaurar a tua energia comprando comida nas estacões de serviço.

Esta análise foi escrita pelo Ricardo Filipe Vicente, fundador do grupo ZX Spectrum Directo da Arrecação, tendo-nos sido concedida autorização para a sua publicação em Planeta Sinclair.

Sem comentários:

Enviar um comentário