De Portimão para a poderosa Inglaterra, dois adolescentes surpreendiam os seus familiares (e, reza a lenda, até às finanças portuguesas) com a venda do jogo Alien Evolution para a Gremlin Graphics, comercializado a partir de 1987.
Mensagens por telex, bilhete de avião (com uns percalços ainda em Portugal), recepção inesperada no Reino Unido, contratos escritos à mão e até punks aparecem nesta história “fantabulástica”, mas verdadeira, dos nossos Rui Tito e Marco Paulo Carrasco. A história evolui daqui para outros nomes mais ou menos conhecidos de jogos (Kraal, Klimax ou Megatron) e, no caso do Rui, a sua ligação à mítica empresa Portidata.
O museu já teve o prazer de entrevistar qualquer um dos dois, acérrimos defensores do nosso projeto, mas agora, pela primeira vez e no palco principal da Lisboa Games Week, temos o prazer de anunciar a presença destes "heróis nacionais” nos primórdios do gaming em Portugal. É deles o mérito de terem feito o primeiro jogo de ZX Spectrum desenvolvido em Portugal comercializado internacionalmente! Por isso mesmo, faz todo o sentido esta oportunidade de estarmos à conversa.
Eles estarão connosco no sábado dia 25 mal abra o evento (10h00 horas). Não percam esta oportunidade de os conhecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário