sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Seraphima (versão final)


Depois de termos feito a análise à versão que saiu na competição para a competição Yandex e que inclusive lhe deu a vitória (ver aqui), depois de termos feito a preview na qual desvendámos algumas das novidades (ver aqui), o jogo está finalmente terminado, incluindo a versão Portuguesa.

Seraphima é um dos melhores jogos que apareceram nos últimos anos, rivalizando com The Sword of Ianna ou Castlevania (este também traduzido para a nossa língua). E se a primeira versão já era um jogaço, esta versão final deixou-nos sem palavras. Quando fizemos a preview ainda só tínhamos visto um pouco do jogo. Agora já o completámos e é do outro mundo...

Desafiamos os nossos leitores a terminarem o jogo e conseguirem encontrar os oito segredos (só assim poderão obter a pontuação máxima) e os três finais diferentes. Deixamos já um alerta, o nível de dificuldade é agora muito mais elevado, não pelos inimigos, mas pelo vasto elemento exploratório. Custa a acreditar como se conseguiu colocar tudo em apenas 128K.

Também deixamos uma dica, que sendo óbvia, muitas vezes desvalorizamos. Os diálogos que vão aparecendo em momentos-chave do jogo são para levar a sério. Se não estiverem com atenção ao que é dito, não conseguirão chegar ao fim. Mesmo sendo intuitivo, as soluções são bastante engenhosas.

Poderão aqui descarregar o jogo, irão ficar completamente viciados e não descansarão enquanto não o terminarem (se tiverem asas para isso)!

Nota adicional: a página do jogo entretanto está em baixo para correcções. Será retomada nos próximos dias.

6 comentários:

  1. Se o herói fosse o "Seraphimo" este jogo não teria a aceitação que já tem! 😉

    ResponderEliminar
  2. Ao clicar no link para descarregar o jogo, aparece-me "página não encontrada". A página estará com problemas?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, a Zosya colocou hoje a página em baixo para efectuar algumas correcções

      Eliminar
  3. Mas até hoje não voltou. Será que retirou o jogo definitivamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma ideia sobre isso, mas para já não vou comentar, pois mete política. Esperemos que tudo corra bem para aqueles lados...

      Eliminar