sábado, 3 de fevereiro de 2024

Money Mouse in Full Barn House

Depois do surpreendente Noon30 Shovel Duck, io.rrwm volta à carga com mais um muito interessante jogo, este em duas partes (ou seis, se contarmos com os mini-jogos). E vamos ser sinceros, se não fossem os mini-jogos, estaríamos perante mais um normalíssimo jogo de labirintos. Com estes extras, fica divertidíssimo, ainda mais quando os podemos jogar independentemente do jogo principal.

A história é também engraçada. Assim, tudo o que Money Mouse quer fazer é jogar jogos de arcada, mas sua família e amigos não param de incomodá-lo. Estão a perder objectos a toda a hora, e pior, a exigir que Money House os encontre em apenas 10 minutos. Quando os objectos forem recolhidos, Money Mousen tem então permissão para ir para as máquinas de arcada.

Segundo o autor, o jogo foi inspirado em 'Byte Bitten' publicado pela Firebird e escrito por Tony Barber. Foi um dos que mais jogou na infância, dai que tenha agora feito a devida homenagem.

Em cada um dos episódios existem 16 objetos para recolher. No primeiro existem 49 salas, no segundo 30 salas, mas o nível de dificuldade parece superior. Os objectos começam sempre no mesmo lugar, pelo que é muito útil fazer-se um mapa.

Existem dois tipos de inimigos no jogo principal. As serras ciano são rápidas e podem mudar de direção sempre que houver uma curva disponível. As serras brancas giram mais lentamente e movem-se até atingirem uma parede (ou outra serra) e então mudam de direção. 

Quanto aos mini-jogos, são o BreakUP!,BaseInvaders, FroggyToad e Quackman. Serão rapidamente identificados, pelo menos por quem frequentava os salões de jogos nos anos 80. Podem

O jogo tem um custo de 3 euros (após impostos), podendo aqui ser descarregado. Vale a pena, dizemos nós...



Sem comentários:

Enviar um comentário