Está para muito breve um dos lançamentos mais esperados do ano: Tony: Montezuma's Gold, um tributo a Tony Halik.
Típica aventura exploratória de plataformas, este jogo fez as delícias de quem possui um Commodore 64, Commodore Amiga ou Atari XL/XE. Gráficos esplendorosos, mesmo sendo monocromáticos, e uma grande jogabilidade, tornaram-no num clássico de tempos recentes para esses computadores. Pois agora também os possuidores do ZX Spectrum vão poder ter o prazer de o experimentar.
Para já ainda está apenas disponível uma pequena demo / preview, mas feita de forma muito profissional. O primeiro gostinho é dado logo através de uma espectacular banda desenhada, não muito diferente daquilo que já vimos em jogos do Pat Morita Team, mas sempre criando grande impacto. Ora espreitem as tiras...
Depois da BD, a equipa responsável pelo desenvolvimento do jogo, a Monochrome Productions, isto é, Rafał Dudek , Paweł 'TUKINEM' Tukatsch e Marcin 'EIGHTBM' Białobrzewski, e que vem da Polónia, mostra-nos alguns dos futuros ecrãs.
Para já ainda não é possível jogar, apenas espreitar a vertente gráfica e sonora. Mas quem tiver muita curiosidade, basta ir ao YouTube e ver a versão para o Commodore 64, certamente que a versão do ZX Spectrum não lhe ficará atrás. E daquilo que vimos, é simplesmente espectacular, sendo certamente um grande candidato ao GOTY 2024.
Mantenham-se assim atentos à página desta equipa (aqui), pois irá haver novidade para breve (o jogo estava previsto ser lançado ainda este mês). Baseando-nos nas restantes plataformas, Tony: Montezuma's Gold terá um custo de 9.99 usd, o que pode ser puxado para um jogo do ZX Spectrum em formato digital. Mas deverá ter a versão física, repleta de extras, que certamente satisfará as expectativas dos coleccionadores (como nós). Além disso, não é todos os dias que temos jogos com esta qualidade.
Houve mais alguma informação acerca da versão para o Spectrum?
ResponderEliminarLi algures que teria sido cancelada. Será verdade?
Ui, não sabia. Seria uma pena... :(
Eliminar