Com textos e concepção de Carlos M. Aguirre, programação de Pedro Fernández, ecrã de carregamento de Neil Parsons, e já tendo sido anteriormente convertido para o Amiga, Atari ST e MS-DOS, sai agora a versão para o ZX Spectrum de Doña Elisa de Avalón.
Estamos aqui perante um promissor "escape room", com uma história a condizer. Assim, nos bons velhos tempos, quando o Rei Artur governava a amada terra de Logres, havia bravos e valentes cavaleiros andantes, bem como belas donzelas que aprenderam a sabedoria das fadas e viveram na Ilha de Avalon, juntamente com o mago Merlim e a Dama do Lago. Entre elas, uma jovem castelhana, filha de um príncipe da Pequena Bretanha, destacava-se pelo seu bom senso e gentil beleza. Era conhecida por todos como Lady Elisa de Avalón.
Um dia, Lady Elisa estava a divertir-se na floresta de Broceliande, quando um terrível necromante do Leste a raptou e a levou para longe, para a terra dos infiéis. Assim que chegou à torre, o feiticeiro ordenou-lhe que se vestisse de odalisca, preparando-se para desfrutar do corpo divino da inocente Elisa. Esta encontra-se trancada numa cela e sabe que tem muito pouco tempo antes do regresso do feiticeiro. Conseguirá escapar?
O jogo inclui alguns "easter eggs", assim como a possibilidade de desbloquear conquistas, algo pouco comum no ZX Spectrum. Para o experimentarem, podem vir aqui descarregar e já agora apreciar a competente página criada para o efeito. Ainda por cima é totalmente gratuito, apenas faltando a versão em Inglês.
Sem comentários:
Enviar um comentário